11 de maio de 2010

Estudo de campo


INFORMAÇÕES OBJETIVAS

Nomeação da concorrência [escrever o nome e descrição do produto de cada concorrente]
Coleção Clássicos Saraiva

Preços [anotar o preço e o peso/conteúdo]
R$23,00

Anotar no final o gap de preço [diferença entre o preço do mais caro versus mais barato]
R$ 9,90 x R$ 23,00

Número de frentes expostas [quantas embalagens estão alinhadas na gôndola]
Estão alinhadas no display 30 livros de cada lado

Número e posição de prateleiras [anotar de cima para baixo as prateleiras]
2º Prateleira


LINGUAGEM VISUAL DA CATEGORIA

Anotar a cor predominante de fundo e da frente de cada produto
Cores claras( Branco, bege ...)

Descrever as imagens predominantes [foto, ilustração, simbólicas, objetivas]
Xilogravura , Gravura e Ilustração

Descrever os elementos visuais utilizados [logos, faixas, splashes, banner’s]
Logos, faixas

Descrever as informações em destaque [instantâneo, sabor natural, com ação, etc.]
Título da obra
, nome do autor

INFORMAÇÕES SUBJETIVAS

Posição no ponto-de-venda [quem é o líder naquele local]
Crepúsculo

Produto com maior destaque visual
Coleção House Of Night , Percy Jacksone os olimpianos

O que está funcionando [qual o produto com maior destaque]
Chico Xavier ,Crepúsculo, Percy Jackson e os olimpianos , A Cabana

Quais as cores mais eficientes e as imagens que explicam melhor, destacam o produto
Preto , Ilustrações.


Qual concorrente tem a melhor embalagem
Livro “ Diário de um Banana”


O que evitar
A utilização da cor branca presente em boa parte dos livros que tem relação direta ou indireta com a coleção.

Cores deficientes, imagens mais fracas
Gravuras, desenhos com lápis de cor

Oportunidades : Categoria pouco edxplorada visulamente; público com necessidade de consumir esses livros.

Ameaça: Títulos pertencentes á literatura da Língua Portuguesa sofrem um descaso das lojas por não serem um produto muito vendável e pouco chamativo.



0 comentários:

Postar um comentário