INFORMAÇÕES OBJETIVAS
Nomeação da concorrência [escrever o nome e descrição do produto de cada concorrente]
Coleção Clássicos Saraiva
Preços [anotar o preço e o peso/conteúdo]
R$23,00
Anotar no final o gap de preço [diferença entre o preço do mais caro versus mais barato]
R$ 9,90 x R$ 23,00
Número de frentes expostas [quantas embalagens estão alinhadas na gôndola]
Estão alinhadas no display 30 livros de cada lado
Número e posição de prateleiras [anotar de cima para baixo as prateleiras]
2º Prateleira
LINGUAGEM VISUAL DA CATEGORIA
Anotar a cor predominante de fundo e da frente de cada produto
Cores claras( Branco, bege ...)
Descrever as imagens predominantes [foto, ilustração, simbólicas, objetivas]
Xilogravura , Gravura e Ilustração
Descrever os elementos visuais utilizados [logos, faixas, splashes, banner’s]
Logos, faixas
Descrever as informações em destaque [instantâneo, sabor natural, com ação, etc.]
Título da obra , nome do autor
INFORMAÇÕES SUBJETIVAS
Posição no ponto-de-venda [quem é o líder naquele local]
Crepúsculo
Produto com maior destaque visual
Coleção House Of Night , Percy Jacksone os olimpianos
O que está funcionando [qual o produto com maior destaque]
Chico Xavier ,Crepúsculo, Percy Jackson e os olimpianos , A Cabana
Quais as cores mais eficientes e as imagens que explicam melhor, destacam o produto
Preto , Ilustrações.
Qual concorrente tem a melhor embalagem
Livro “ Diário de um Banana”
O que evitar
A utilização da cor branca presente em boa parte dos livros que tem relação direta ou indireta com a coleção.
Cores deficientes, imagens mais fracas
Gravuras, desenhos com lápis de cor
Oportunidades : Categoria pouco edxplorada visulamente; público com necessidade de consumir esses livros.
Ameaça: Títulos pertencentes á literatura da Língua Portuguesa sofrem um descaso das lojas por não serem um produto muito vendável e pouco chamativo.
11 de maio de 2010
Estudo de campo
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário